Prefeitura de Inhumas realiza projeto Saúde no Rosto na Escola Alessandro Miguel

0
592

Todos os alunos da unidade receberão tratamento odontológico

A Prefeitura de Inhumas inaugurou na tarde da última quarta-feira (27), o Projeto Sorriso na Escola, na Escola Municipal Alessandro Miguel e agora com uma novidade: o trailer odontológico funcionará nos períodos matutino, vespertino e noturno, ou seja, os 725 alunos da unidade serão atendidos das 7h às 22h.

O projeto Sorriso na Escola é uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação, e tem por objetivo levar através de um trailer odontológico, uma equipe de saúde bucal para oferecer atendimento para todas as Escolas e Creches do município.

O projeto teve início em agosto de 2018 na Escola Municipal Manoel Luiz da Silva Brandão, de lá a equipe de dentistas e auxiliares, partiram para a Creche Municipal Liconvina Maria de Jesus e Centro de Ensino em Período Integral João Lobo Filho. O trailer não parte para outra unidade sem concluir o tratamento de todas as crianças de uma Escola ou Creche. Já foram realizados o tratamento odontológico de 400 escolares totalizando 1.625 procedimentos odontológicos.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Patrícia Palmeira, o Projeto é um avanço na odontologia do município. “Como profissional efetiva de Inhumas, sei como era a situação antes desta gestão, sempre realizamos palestras e escovações diárias, mas só isso, lidávamos com dentes cariados, dores de dente e não tínhamos muito o que fazer, porque a maioria dos casos não se resolvem em apenas uma consulta e para tirar as crianças da Escola e levar até uma UBS, era necessário que pais e mães se ausentassem do trabalho e que o aluno faltasse aula, por conta disso, a saúde bucal era deixada de lado. Então, é com muita satisfação que vejo esse Projeto seguindo, e vejo a erradicação das cáries acontecendo em Inhumas, tratamentos restauradores sendo feitos, limpezas, jatos de bicarbonato e tudo de altíssima qualidade, com ótimos profissionais”, relatou.

O prefeito Dr. João Antônio também se emocionou ao relembrar do início da gestão e afirmou que a Prefeitura de Inhumas sempre trabalhou e trabalha com responsabilidade e ética. “Nossa gestão tem como base o planejamento bem feito e por isso estou feliz de estar aqui hoje, inaugurando o Projeto Sorriso no Rosto nesta Escola, pois relembro de todo o trabalho de planejamento realizado nestes dois anos para que pudéssemos colher hoje os frutos. Eu, como médico, reconheço que a saúde de Inhumas está à frente de muitos outros lugares e este Projeto é prova disso, e se depender do meu trabalho e do trabalho da minha equipe, aos poucos, só iremos melhorar”, afirmou.