Prefeitura de Inhumas irá implantar Guarda e Bombeiro Mirins no município

0
1028


O prefeito Dr. João Antônio, se reuniu na tarde da última quinta-feira (07), na Câmara Municipal de Vereadores, com os vereadores do município, para discutir e firmar o compromisso da implantação dos programas “Guarda e Bombeiro Mirim” em Inhumas. Estes Programas contarão com o apoio do 40° Batalhão da Polícia Militar de Inhumas, da 9° Companhia Independente de Bombeiros Militar e da Fundação de Assistência ao Menor Inhumense (FAMI), da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e Secretaria Municipal de Promoção Social.
De acordo com Dr. João, parte dos recursos que seriam usados para a execução do Carnaval 2019 serão aplicados inicialmente nestes Programas e o restante do dinheiro será investido posteriormente em Educação, Saúde e Promoção Social. “Entendo que o lazer é necessário para todo cidadão, por isso ainda vou realizar o Zé Pereira, que é tradição na nossa cidade, entretanto acredito que Inhumas tem prioridades mais importantes no momento, Saúde e Educação por exemplo, então se há possibilidade de usar os recursos do Carnaval para essas áreas, assim farei”, explicou.
Os Programas da Guarda e Bombeiro Mirins irão contemplar inicialmente 50 crianças e adolescentes do município; a data para o início das inscrições será divulgada por meio do site e das redes sociais da Prefeitura de Inhumas.