UEG vai entregar o diploma de número 100 mil em breve

0
155

O reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer, anunciou que em breve a universidade vai entregar o diploma de número 100 mil. “Na origem da instituição está a visão de um governador de criar uma universidade pública de qualidade”, disse Reimer, ressaltando que existem hoje 23 mil alunos matriculados nas 138 unidades da UEG, que conta com 11 cursos de mestrado e 2 de doutorado. Ele ressaltou as parcerias com o governo do Estado e a administração municipal, para viabilização do Curso de Medicina em Itumbiara, como “um sonho que se torna realidade”.

Anunciou também que a UEG caminha para ter em breve 100% das salas de aula e dos laboratórios climatizados. Haroldo Reimer lançou ainda uma sugestão: que o Hospital Municipal de Itumbiara, em fase de construção, seja um hospital-escola para os alunos do Curso de Medicina da UEG.

O governador assinou edital para contratação de docentes que vão atuar no Curso de Medicina e também para a aquisição de equipamentos que servirão aos laboratórios e bibliotecas.

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás