Fique por dentroManchetesTecnologia e Internet

Sony revela os novos Xperia L2, XA2 e XA2 Ultra

Modelos chegam com novo processador, bateria generosa e câmera frontal dupla, confira as especificações completas
Xperia L2, XA2 e XA2 Ultra

Assim como o esperado, a Sony aproveitou a CES 2018 para lançar três novos smartphones: o Xperia L2, o Xperia XA2 e o Xperia XA2 Ultra. Ao contrário das gerações anteriores, os novos modelos chegam com processadores Qualcomm, em vez de MediaTek, e trazem um sensor de impressões digitais montado na traseira.

Apesar da Sony ter nos prometido um novo visual para os seus smartphones em 2018, as maiores mudanças do Xperia XA2 ficam debaixo do capô. O aparelho traz um novo processador, o Snapdragon 630, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento interno, tela IPS Full HD de 5,2 polegadas, Android Oreo 8.0 e 3300mAh de bateria.

Embora o design seja essencialmente o mesmo, vale notar que a Sony reduziu as bordas do aparelho, atingindo uma proporção de 75% entre tela e carcaça. Já o leitor de impressões digitais, que antes ficava junto do botão power, na lateral, foi movido para a parte traseira.

No que diz respeito as câmeras, o Xperia XA2 traz um sensor principal de 23 megapixels, agora capaz de filmar em 4K, além de 8 megapixels na câmera frontal. Para que as selfies capturem imagens mais amplas, a Sony ainda incluiu uma lente de 120º na câmera frontal.

Assim como diz o seu nome, o Xperia XA2 Ultra é uma versão ‘incrementada’ do XA2 comum. Além de trazer o mesmo Snapdragon 630 do modelo menor, ele tem 4GB de RAM, versões com 32 ou 64GB de armazenamento, tela IPS Full HD de 6 polegadas, câmera traseira de 23 megapixels, Android Oreo 8.0 e 3580mAh de bateria.

Por mais que o novo processador seja muito mais potente (e eficiente) que o MediaTek dos modelos anteriores, o maior destaque do Xperia XA2 Ultra vai para a câmera frontal: pela primeira vez em seus smartphones, a Sony apresentou um conjunto de câmeras duplas, com 8 e 16 megapixels.

Enquanto o sensor de 8 megapixels é basicamente o mesmo do Xperia XA2, a segunda câmera frontal, de 16 megapixels, é a primeira da Sony a contar com OIS, a estabilização ótica de imagem. Para completar o pacote, o modelo traz um flash LED frontal.

Xperia L2

Xperia L2

Xperia L2 é o terceiro modelo apresentado hoje pela Sony, sendo uma opção de entrada. Como seus principais destaques, o modelo traz 3GB de RAM, 32GB de armazenamento, Android Nougat 7.1, 3300mAh de bateria, leitor de impressões digitais, câmeras de 8 e 13 megapixels, processador MT6735P, da MediaTek, e tela IPS HD de 5,5 polegadas.

Por motivos que já não são possíveis entender, a Sony continua trazendo seus modelos de entrada com telas HD (720p), mesmo em 2018. Com uma densidade de pixels abaixo dos 280 PPI, a tela do Xperia L2 deve exibir imagens pixeladas e com pouca definição.

Assim como os demais aparelhos apresentados hoje, o Xperia L2 chega à Europa em fevereiro, mas seu preço ainda é uma incógnita. Embora a Sony não confirme a disponibilidade dos lançamentos, é bem provável que eles cheguem ao Brasil nos próximos meses.

Leitor biométrico traseiro?

Embora a lateral seja considerado o local mais conveniente para o leitor de impressões digitais, os Xperias apresentados hoje abandonaram este conceito. Todos possuem o sensor montado na traseira. Mas por quê?

Sony não entrou em detalhes sobre a mudança, mas é bem provável que uma briga de patentes tenha motivado a decisão. Nos EUA, a HP detém os direitos sobre ‘qualquer leitor de impressões digitais acoplado ao botão power’. Como as empresas não entraram em acordo, os Xperias vendidos no país chegavam com a função desativada, uma tremenda desvantagem em relação aos concorrentes.

Com a nova localização do sensor, os smartphones poderão ser vendidos nos EUA sem quaisquer limitações legais. Será que a empresa adotará o mesmo para os seus topos de linha?

 

fonte: Showmetech

Mostrar mais

Posts relacionados

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker