Sectec e Sebrae vão qualificar pequeno produtor rural

0
40

A Secretaria de Ciência e Tecnologia – Sectec e o Sebrae-GO vão atuar em conjunto para beneficiar pequenos produtores rurais. O objetivo da parceria, firmada em reunião realizada na última sexta-feira, dia 11, na Sectec, é subsidiar os produtores, com o apoio dos sindicatos rurais, com mais informações sobre clima e meteorologia e as tendências do mercado.

Participaram da discussão o secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad; os superintendentes Executivo, Reilly Rangel, e de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento, Jéferson Castro Vileira, da Sectec; o superintendente do Sebrae-GO, Manoel Xavier, e os diretores Técnico, Wanderson Portugal, e de Administração e Finanças, Luciana Albernaz.

As duas instituições vão constituir nos próximos dias um grupo de trabalho para elaborar o projeto de cooperação. Entidades do setor rural também serão convidadas para participar das ações. “Queremos formar uma rede nas regiões do Estado para que o pequeno produtor tenha acesso fácil, em uma linguagem simplificada, às informações que vão lhe dar subsídios para tomar as decisões mais acertadas quanto às suas atividades”, sintetiza Mauro Faiad.

Certificação
A Sectec e o Sebrae também querem montar um sistema para padronizar a certificação do que é produzido pelos pequenos produtores goianos, para facilitar a exportação e o acesso ao mercado interno. A perspectiva é que os dois órgãos também ofereçam mais cursos visando a qualificação da mão de obra no campo, utilizando a estrutura dos Centros de Educação Profissional – CEPs que a Sectec tem espalhada pelo Estado.
Mais informações: (62) 3201-5202

Fonte: Goias Agora