Saiba como cancelar o recebimento de mensagens da sua operadora

As operadoras de telefonia móvel têm 10 dias para suspender o uso deste tipo de mensagem, caso contrário serão autuadas e multadas.Sabe aquela mensagem que sua operadora teima em enviar com propagandas e publicidade? Quando você mais espera uma mensagem importante, às vezes que até está aguardando, seu celular vibra e anuncia mensagem da operadora. Muito frustrante, além de muito chato!
 
Reclame AQUI fez o teste e quase deu certo. Quando enviamos a mensagem à TIM, recebemos de volta uma mensagem de confirmação de cancelamento, mas, no mesmo dia, outras mensagens voltaram a ser enviadas. 

Já a Oi parece que nem levou a mensagem a sério. Continua mandando mensagens sem licença!

 
Se a sua operadora não está te deixando satisfeito, não pense duas vezes. Reclame AQUI!
 
No Rio de Janeiro, a Vivo, Oi, Claro e Tim foram proibidas de enviarem mensagens não solicitadas com anúncios publicitários aos celulares de seus usuários por meio de torpedos SMS.
 
As operadoras de telefonia móvel têm 10 dias para suspender o uso deste tipo de mensagem, caso contrário serão autuadas e multadas.
 
As empresas terão este serviço interrompido até que consultem cada um de seus usuários para verificar se eles desejam ou não receber as mensagens publicitárias por torpedo. O processo baseia-se na Lei Estadual n° 4863/06 que protege o consumidor contra métodos comercias considerado coercitivos. 
 
 
 
Teste, e veja se com você funciona.
 
 
Claro. Para cancelar o recebimento de mensagens e serviços, o cliente deve enviar a palavra “sair” para 888, ou solicitar o bloqueio pelo canal 1052.
 

TIM. Sobre torpedo/SMS promocional, o cliente pré-pago é perguntado se quer recebê-los ao realizar a primeira ligação. Também é possível solicitar bloqueio enviando SMS com a palavra “sair” para o 4112 ou ligando para *144.
 
Oi. Basta enviar SMS com a palavra “sair” para o número 55555 ou desativar o serviço pelo portal de relacionamento Minha Oi.
 
Vivo. O cancelamento de SMS pode ser feito pelo portal www.vivo.com.br, pelo *8486, nas lojas e até por SMS.
 
Fonte: Reclame Aqui

Comentários

Comentários