Paiva Netto lança É urgente reeducar!

0
317

Com mais de 4 milhões de livros vendidos, o autor lança um dos títulos mais aguardados da Bienal de SP

          Educar é tema que faz parte da realidade de todos os cidadãos. Quem neste mundo não é educando? E quem não é educador? Todos, de alguma forma, participam desse processo natural da vida: aprender e ensinar. E é disso que trata É urgente reeducar!, do escritor, jornalista e educador Paiva Netto, cujo lançamento é bastante aguardado na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que ocorre entre 12 e 22 de agosto, na capital paulista.
          O livro prende a atenção pela abrangência e profundidade com que o autor discorre sobre os assuntos da Educação, analisando o tema sob um olhar além do intelecto, como ele próprio define. Pela praticidade e clareza das teses que apresenta, surgem, naturalmente, fundamentos aplicáveis tanto pelo cidadão comum como pelo profissional de pedagogia.
           Para fundamentar sua proposta, Paiva Netto utiliza a experiência de 54 anos de trabalho na Legião da Boa Vontade (LBV), sendo mais de 30 à frente da instituição que há seis décadas se dedica a educar com Espiritualidade Ecumênica.
           No título, o escritor apresenta as bases da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, criadas por ele ao aprimorar a chamada Pedagogia de Deus, antevista por Alziro Zarur (1914-1979), a qual propõe a reeducação do Ser Humano e de seu Espírito eterno.
           A aplicação dessa proposta, por meio de uma metodologia própria — o MAPREI —, nos programas e ações socioeducacionais da LBV, tem trazido bons resultados. Sua linha de ensino inova ao propor e ensejar a vivência de valores espirituais e éticos à prática pedagógica. Com isso, a Instituição alcança excelentes resultados, a exemplo do índice de evasão escolar zero.
           No capítulo “Extratos de Cidadania do Espírito”, Paiva Netto oferece uma amostra do que o leitor encontrará em outra esperada obra sua: Cidadania do Espírito.
Portanto, todo aquele interessado em evoluir e/ou ajudar o próximo a crescer como cidadão pode beneficiar-se do conhecimento reunido nas páginas de É urgente reeducar!.

SERVIÇO
É urgente reeducar!
Autor: Paiva Netto
Editora: Elevação
Páginas: 240