Impostômetro: brasileiros já pagaram R$500 bilhões em impostos em 2014

0
240

As informações são da Associação Comercial de São Paulo.O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atingiu a marca de R$ 500 bilhões por volta das 7h desta  terça-feira (15). O valor é uma estimativa do total de impostos pagos pelos brasileiros desde 1º de janeiro.

 

Os cálculos consideram impostos, taxas e contribuições feitas para os governos federal e estadual, além de municípios. No ano passado, esse valor foi atingido em 16 de abril. 

 

Para Rogério Amato, presidente da ACSP “o nosso desempenho atual mostra que arrecadamos mais e crescemos menos. Grande parte dos impostos recolhidos vai para cobrir gastos e custeios da máquina pública. E sobra pouco para investir em infraestrutura, em segurança, em saúde”.

 

Há um painel do impostômetro exposto na Rua Boa Vista, no centro da capital paulista, quem não morar em São Paulo e quiser saber o montante que pagamos, basta entrar no site Impostômetro, onde também é possível saber os valores que as populações de cada Estado e município brasileiro pagaram em tributos.

 

Fonte: Reclame Aqui