II Congresso de Engenharia e Tecnologia da UFG mostra as novas tecnologias, incluindo a robótica

0
294

Com o temaEmpreendedorismo: Transformando o Profissional do Futuro, os discentes dos cursos de Engenharia da Universidade Federal de Goiás (UFG) mostram na segunda edição do Congresso de Engenharia e Tecnologia (CET) as novas tecnologias como a robótica, android, TV Digital.

São 35 expositores e o público-alvo são estudantes. O congresso ainda terá o I Torneio de Robótica de grande porte e categoria do país mostrando um robô seguidor de luz. Um caminhão escola também estará disponível ao público todos os dias do evento.

As novas tecnologias serão apresentadas aos estudantes e público em geral que contará com um salão de tecnologia, Torneio de Robótica e Caminhão Escola. Às 18h30, os congressistas participarão de um coquetel.

O evento acontece no período que vai do dia 15 a 18 de maio no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal no Campus II da UFG das 08h às 20h. A abertura do congresso contará com a presença dos reitores das Universidades participantes, Presidentes de Sindicatos e Conselhos Regionais de Engenharia, Autoridades em Geral.

O evento se pauta pela união dos Centros Acadêmicos (CA), é técnico-científico e cultural. Terá palestras, oficinas, mini-cursos, apresentações culturais, mostra de iniciação científica e fóruns. Na mesma ocasião irá acontecer o IV Simpósio Brasileiro de Sistemas Elétricos (SBSE).

O congresso conta com a participação dos seguintes cursos: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biotecnologia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia de Software e Núcleo de Robótica.

Participam do evento a Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), Instituto Federal de Goiás (IFG), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Universidade Paulista (Unip), Faculdades Alves Faria (Alfa), OBJETIVO, Faculdade Anhanguera de Anápolis, Uni-Anhanguera, Faculdade Araguaia, Faculdade Cambury, Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Tocantins (UFT), Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).

Os objetivos do evento são promover a integração entre as universidades, divulgar as novas tecnologias, pesquisas e inovações, oportunidades e mercado de trabalho desenvolvendo a sustentabilidade e o empreendedorismo. Os destaques desse ano são o Salão de Tecnologia, Torneio de Robótica e o Prêmio de Empreendedorismo.

Na sua primeira edição (2011) o evento ganhou proporções nacionais com a participação de outras universidades além das do Estado de Goiás como a UFT, UFU, UFMG e UFOPA. Em dois meses de divulgação do site (www.cetufg.com.br), o evento recebeu 19000 mil visitas de estudantes e sociedade em geral.

E a festa de encerramento será no dia 18 de maio realizada pela Liga das Engenharias. A Gerasol fornecerá energia para a manutenção do caminhão escola e máquinas da LOCAGYN também fazem parte da exposição.

 

Congresso de Engenharia e Tecnologia da UFG

Local: Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal- Campus II da UFG

Data: 15 a 18 de maio

Horário: 08h às 20h

 

MAIORES INFORMAÇÕES:

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Caroline Santana

9219-4544

congressocet

Artigo anteriorInhumas recebe a Caravana das Cidades
Próximo artigoGoverno da Cidade de Inhumas realiza homenagens às mães