Homenagens marcam o aniversário de 20 anos da morte de Ayrton Senna

No Brasil e em Ímola, fãs relembram trajetória do piloto brasileiro que virou herói nacionalFlores, lágrimas e emoção. No dia em que a morte de Ayrton Senna completa 20 anos, as homenagens ao piloto brasileiro percorrem todo o mundo. Em Ímola, na Itália, os fãs visitaram a exposição montada em tributo ao corredor. Estão expostos objetos pessoais usados durante a carreira de Senna e fotos do esportista que virou uma espécie de herói nacional. Foi no GP de Ímola, que ele bateu sua Williams e morreu na pista.

 

No Brasil, o cemitério do Morumby recebe muitas visitas desde o início da semana. São pessoas comuns que têm Senna ainda no coração. Sem nenhum evento oficial programado para o dia, o destino dos fãs é a sepultura do piloto brasileiro. Declaradamente corintiano, Senna também foi homenageado pela torcida e pelo clube durante a partida pela Copa do Brasil contra o Nacional-AM, quarta-feira.

 

OUTRAS HOMENAGENS


A exposição “Senna Emotion”, que retrata toda a vida do piloto, percorreu alguns shoppings do Rio de Janeiro e agora se encontra em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A companhia aérea Azul pintou a cabine de um de seus aviões da mesma forma que o capacete do piloto. A aeronave tem também o selo “Senna Sempre” nas turbinas, com o rosto do tricampeão estampado. A pintura marca o início de uma parceria com o Instituto Ayrton Senna e a Azul. A empresa doou à entidade um milhão de pontos de um programa de milhagem, que será convertido em passagens pelo instituto.

 

Ainda em Ímola, os fãns que compraram ingressos poderão entrar com seus carros na pista do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Trata-se do primeiro evento do “Ayrton Senna Tribute – 1994-2014”. À tarde, a área no entorno da curva Tamburello, em Ímola, será oficialmente batizada como Praça Ayrton Senna. No local, já informalmente chamado assim, foi inaugurada em 1997 uma estátua em bronze do piloto esculpida pelo italiano Stefano Pierrotti.

 

Fonte: Estadão

Comentários

Comentários