DestaquesInhumasSaúde

Governo de Inhumas inicia atendimento noturno nas unidades de saúde

O lançamento do programa de horário de atendimento estendido, aconteceu na noite da segunda-feira, 08, na UBS João Ribeiro de Castro e participaram do evento o vice-prefeito Dr. João Antônio, deputado federal Roberto Balestra, deputado estadual Lucas Calil, secretários municipais, vereadores e lideranças.

A ampliação do horário de atendimento visa favorecer uma parcela da população que não dispõe de tempo durante o dia para realizar as consultas de rotina, além de contribuir para a redução da demanda de atendimentos ambulatoriais e de baixa complexidade na UPA Lázaro Alberto de Morais.

Em seu discurso, o prefeito Abelardo Vaz destacou a relevante contribuição do Deputado Balestra na captação de recursos para o município, sobretudo para a melhoria na área da saúde, ressaltou que a UBS localizada no setor Teodoro Alves será a primeira do município a ter ampliado seu horário de atendimento à população, contudo o programa se estenderá gradativamente a outras unidades e todas estarão aptas a realizar procedimentos de baixa e média complexidade.

Durante o período noturno, a UBS João Ribeiro de Castro além dos atendimentos de rotina realizará curativos, soroterapia, suturas, pequenas cirurgias, nebulização, serviços odontológicos, eletrocardiograma, diagnóstico, tratamento e acompanhamento para hanseníase e tuberculose, teste rápido de gravidez, teste rápido para HIV, hepatite B, hepatite C e sífilis. A UBS atenderá de segunda a sexta-feira, das 07 às 17 horas e das 18 às 24 horas.

Mostrar mais

Posts relacionados

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker