“Goiás Bem no Enem” disponibiliza conteúdos preparatórios para estudantes

0
2368

goias enem

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio da Superintendência de Ensino Médio, disponibiliza para os estudantes o programa Goiás Bem no Enem. Trata-se de uma ação preparatória voltada aos estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, que será realizado nos dias 3 e 10 de novembro.

O conteúdo de preparação para o exame é veiculado pela TV Brasil Central semanalmente, com aulas inéditas aos sábados, às 10 horas, e com conteúdo específico. Além disso, são exibidas reprises às segundas-feiras, às 7 e às 14 horas, com o objetivo de garantir aos estudantes oportunidades de assistir a aula em horários alternativos. O projeto oferece, ainda, conteúdo via redes sociais, com informações, dicas e lives no Youtube, Facebook e Instagram, além de ambiente virtual de aprendizagem (www.escolavirtual.seduc.go.gov.br). São vídeo-aulas, conteúdo em PDF, lista de exercícios, simulados com gabaritos para correção e fórum de dúvidas com foco nas áreas de conhecimento cobradas no exame.

Para ter acesso à plataforma, o aluno deve se cadastrar por meio do site formonline.com.br. Nesse ambiente, o estudante terá acesso aos conteúdos veiculados nas demais mídias, além do fórum de dúvidas, listas de exercícios, simulados e material complementar de estudos.

A superintendente de Ensino Médio, Osvany da Costa Gundim Cardoso, destacou que, além do material digital e televisionado, o projeto incentiva ainda a realização de aulões de preparação para o Enem. “Os coordenadores regionais e diretores de escola devem se organizar para promover esses encontros, para preparar ainda mais os alunos para que eles tenham sucesso no Exame. Nosso objetivo é que eles cheguem seguros e com conhecimento do conteúdo no dia da prova”, destacou.

Mais informações e esclarecimentos sobre o Goiás Bem no Enem podem ser obtidos na Superintendência de Ensino Médio, pelo telefone (62) 3201-3205.