Fifa de redime e entrega “Bola de Ouro” para Pelé

Foto: ReproduçãoA Fifa dará nesta segunda-feira (13), em sua festa de gala, em Zurique, na Suiça, o único título que o ex- jogador Pelé não conquistou durante sua carreira. O fato é considerado uma injustiça, já que o craque é o único na história a conquistar três Copas do Mundo (em 1958, 1962 e 1970) e a marcar mais de mil gols.

Na época em que Pelé ganhou as três copas o prêmio “Bola de Ouro” ainda não considerava jogadores brasileiros, apenas aqueles que atuavam na Europa. Além disso, o troféu era dado pela revista France Football.

 

Por esse motivo a Fifa decidiu reparar o erro e entregar o troféu para o jogador. O prêmio que será entregue para o craque fez com que o Brasil passasse de coadjuvante a um dos principais nomes da festa.

 

O jogador Neymar foi um dos indicados para a “Bola de Ouro” mas ele não conseguiu ficar entre os três finalistas. A jogadora de futebol feminino, Marta, está entre as três escolhidas para o troféu. Além deles, o técnico Luis Felipe Scolari também foi citado, mas não obteve votos suficientes.

 

Premiação

Assim como o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo 2014, a festa de gala da Fifa também será dirigido pela atriz e apresentadora Fernanda Lima. Após as inúmeras especulações e polêmicas em relação ao vestido utilizado durante o último evento, na Costa do Sauipe, na Bahia, ela garante de dessa vez irá optar por um vestido mais “coberto”.

 

Fernanda vestirá um vestido verde, mais apertado, porém mais coberto. A peça foi feita pelo estilista brasileiro Salvatore Laureano.

 

Fonte: DM

Comentários

Comentários