Facebook Messenger libera suporte a ligações via Internet no iPhone e Android

0
103

Facebook Messenger ganhou suporte a chamadas para Android e iOS (Foto: Divulgação/App Store) O Facebook Messenger recebeu uma importante atualização nesta quarta-feira (4) para o Android e iPhone. A partir de agora, os usuários do aplicativo poderão fazer ligações gratuitas via Internet, 3G ou Wi-Fi, para os seus contatos da rede social, de maneira semelhante ao Skype e ao Viber. O recurso já havia sido introduzido ao Facebook Messenger “Beta”, versão que estava sendo testada, porém, somente agora está liberado para a versão mais estável do app.

 

A versão para o sistema do Google ganhou ainda o suporte aos grupos, lançado para iOS na última semana. Para começar a fazer as ligações no Facebook Messenger, tudo o que o usuário precisa é baixar a versão mais recente do aplicativo na App Store e na Google Play. Em seguida, basta abrir uma conversa com o seu amigo e tocar no ícone de fone para realizar a chamada. O recurso é gratuito e pode ser feito apenas entre os contatos da rede social com o aplicativo instalado e não para telefones fixos como o Viber Out e o Skype.

 

As chamadas telefônicas do Facebook Messenger promete esquentar a briga com outros aplicativos de mensagens. Além do Viber e do Skype, outro app que deve ganhar a função em breve é o WhatsApp. Disponível apenas para iOS e Android, a nova funcionalidade do Messenger ainda não foi lançada para os usuários do Windows Phone.

 

Via iMore, Phone Arena e Geeky Gadgets

 

Fonte: TechTudo