DestaquesGoiás

Desenvolvimento de Goiás e de São Paulo impulsionado com parceria entre governadores

A articulação política do governador Marconi Perillo para suspender a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) foi elogiada por empresários, líderes classistas e políticos. “Marconi é o grande líder do Brasil Central”, assinalou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao participar encontro histórico com o governador de Goiás em que falaram, ao vivo, com seguidores de suas redes sociais, em transmissão realizada no último final de semana no Palácio dos Bandeirantes.

Marconi aproveitou a ocasião para agradecer o anfitrião que assinou o pedido de retirada da ADI, proposta pelo Governo de São Paulo, para barrar os incentivos fiscais concedidos por Goiás ao setor produtivo. “Alckmin foi o pai que olhou com generosidade para a questão dos incentivos fiscais, que poderia ter agravado a questão do emprego no Estado”, afirmou. Geraldo Alckmin tomou a decisão, juntamente com sua equipe econômica, “para que buscássemos um entendimento no Congresso Nacional com vistas à convalidação, à definição de uma regra para a questão fiscal daqui para frente. O senhor foi sensato e correto, e estamos juntos agora na busca de uma solução definitiva”, explicou. O julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade que previa a revogação dos Programas Fomentar e Produzir foi adiado pela ministra Rosa Weber, do STF, no mês passado.

Alckmin reconheceu, em sua decisão, o esforço do governador Marconi Perillo para recuperar a economia goiana. “Goiás é um Estado progressista, o Brasil precisa é crescer, ter emprego, o jovem precisa ter oportunidade. E o mundo que cresce tem política fiscal rigorosa, tem que baixar impostos, o governo tem que ser mais eficiente”, destacou.

Marconi disse que o governador de São Paulo tem contribuído também para o fortalecimento do Fórum dos Governadores do Brasil Central. “Nós temos nos preocupado com as pautas uns dos outros e com as experiências exitosas dos outros colegas, independentemente de serem de partido A ou B, serem base ou situação. Essa é uma experiência exitosa, que tem colaborado muito com os nossos estados e o governador Geraldo tem sido um player nessa questão da solidariedade com os nossos colegas”, observou Marconi.

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

Mostrar mais

Posts relacionados

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker