Crer expõe artesanatos feitos pelos pacientes

O Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) preparou uma exposição de trabalhos manuais produzidos pelos pacientes. A mostra, que reúne artesanatos confeccionados na arteterapia com diferentes técnicas e matérias primas, está no hall de acesso aos ginásios de terapias até o dia 2 de outubro.

Na arteterapia os pacientes pintam telas, fazem tapetes, trabalhos com serragens, colagens e retalhos. A terapia auxilia na melhora da coordenação motora fina, memória, habilidade manual, estimula a parte criativa, socialização, expressão, motivação, eleva a autoestima e garantem benefícios cognitivos.

O Crer é reconhecido como CER IV (Centro Especializado em Reabilitação) pelo Ministério da Saúde, sendo o único hospital do Centro Oeste habilitado a atuar na reabilitação das pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual.

A diretora Multiprofissional de Reabilitação do Crer, Sônia Helena Adorno de Paiva, explica que a exposição “é uma oportunidade de mostrar para a sociedade o potencial e o talento das pessoas com deficiência. É uma forma de inclusão, de expor as habilidades dos pacientes desenvolvidas durante as terapias”, destacou a diretora.

A ação faz parte da programação dos 15 anos do Crer que será comemorado na segunda, dia 25, às 9 horas, no auditório Valéria Perillo, local que será celebrada uma missa em ação de graças conduzida pelo arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz. Os eventos são abertos ao público.

Fotos: Eduardo Castro​

Comentários

Comentários